Como perder 10kg rápido!!!

Olá pessoal, desculpa por demorar a escrever, mas a correria é grande e o tempo está passando mais depressa do que o esperado.

Então, como perder 10kg rápido!? 
Só se vc ficar doente! 😀

Perder 10kg rápido com saúde é complicado mesmo. Lembre-se que você terá que mudar muitas coisas na sua vida para perder peso e possivelmente deixar de lado muita coisa que gosta de fazer e comer.

Em verdade nesta postagem eu queria comemorar com vocês a perda de 10kg em 2 meses de exercício e reeducação alimentar, tal como, compartilhar quão grande é a satisfação de poder dizer aos amigos que perguntam:

E aí! tá mais fino, quantos quilos perdeu?
10 quilos! (falo com a boca cheia) 😀

Embora saiba que falta muito para chegar na meta pretendida de 80kg, já me sinto muito melhor, com relação a minha auto estima e minha capacidade de executar tarefas simples, como cortar as unhas dos pés ou vestir uma meia.

Um problema que é iminente e sei que vou ter que resolver futuramente, são as roupas, que estão parecendo que roubei de um defunto maior. 😀 Mas, por enquanto vou quebrando o galho com cinto nas calças e bermudas sem elástico, por que se vacilar a roupa cai até o joelho quando menos se espera. 😮

Para quem quiser copiar este ótimo sacrifício, vou deixar uma lista de coisas que estou fazendo durante a semana. A grande dica é buscar fazer sempre algo que você gosta associado com as demais coisas, seja exercitar-se ou comer, portanto sempre tento associar uma boa pedalada e tento comer com alguma fruta.

Sábado e Domingo não tenho obrigação com exercícios ficando mais a vontade, mas de Segunda a Sexta, tento seguir sem falha a rotina esportiva abaixo, repetindo os exercícios todos os dias, variando apenas os músculos trabalhados na malhação.

  • Pedal de 5km para o trabalho;
  • Pedal de 6,5km para a academia;
  • Malhação de 45 min;
  • Corrida na esteira de 3km (20min);
  • Pedal de 6km voltando para casa.

Com relação a comida, que é o grande vilão para qualquer gordinho, a dica é: comer o que gosta de forma mais saudável. Você não quer que aquilo que te dá maior prazer na vida vire algo triste e feito de forma obrigada, a ponto de trazer tristeza durante esse período. Então você terá que se reeducar e mudar o composto das coisas que você gosta.

Não pare de comer, substitua igualmente por um mais saudável!

Confesso que esse papel, que é de fundamental importância, ficou a cargo da minha querida esposa Nany e sua amiga nutricionista Amandha Furtado. Elas quem substituem as comidas pra mim.

Todo mundo sabe que é melhor para a saúde um bom adoçante do que o açúcar convencional branco, mas o sabor a qual estamos acostumados é bem melhor do que o do adoçante, então quando fizer um suco não coloque apenas adoçante, para não perder o prazer, ao invés de colocar 2 colheres de açúcar branco coloque apenas uma e complete com adoçante, e vá reduzindo o açúcar até um nível aceitável de gostosura! Outra coisa, substitua o açúcar branco pelo mascavo que embora seja tão prejudicial e calórico quanto o branco ele não possui os aditivos químicos que o branco contém.

Eu costumava comer muito achocolatado, uma bomba de calorias! Devido a presença de açúcar nesses achocolatados gerais, a quantidade de calorias é muito alta. Então substitua por cacau em pó, este que tem propriedades mais ricas em nutrientes e é menos calórico, dessa forma você pode controlar o doce, adicionando adoçante conforme sua necessidade, sem perder o prazer de comer o chocolate.

Tem muitas coisas que você poderá substituir por alimentos mais saudáveis sem deixar de comer o produto que tanto gosta. Lógico que tem umas que você não conseguirá substituir, tipo, uma carne de primeira com aquela gordurinha bem passada! Vixe, até arrepiei! Isso daí você vai ter que evitar, mas não quer dizer que uma vez por mês, naquele almoço com a família, você vai ficar com drama e chorando sem comer direito. Que é isso! Afoga as mágoas na suculenta carne e seja feliz. Lembrando que isso não deve virar rotina e tem que ser tratado como o dia da bagaceira! 😀

Emagrecer não precisa ser algo ruim, que traz sofrimento e sacrifícios exacerbados. Emagrecer deve ser encarado como filosofia de vida, vontade de viver, amor a si mesmo e ao próximo, pois Deus no deu a oportunidade de cuidar de um corpo que deve ser bem tratado para funcionar plenamente bem, a fim de conseguir realizar as tarefas do dia a dia de forma eficiente.

Chega de papo e vamos malhar!

Deixe uma resposta